Tabata discute com Glória Kalil e Fernanda Simon os desafios da moda sustentável

Tabata discute com Glória Kalil e Fernanda Simon os desafios da moda sustentável

Tabata discute com Glória Kalil e Fernanda Simon os desafios da moda sustentável

A deputada federal pelo PDT de São Paulo, Tabata Amaral, promove no próximo sábado (25) a quinta edição do Gabinete Itinerante, projeto de construção de políticas públicas e participação popular do mandato. O tema moda consciente e sustentabilidade será discutido com duas convidadas: Glória Kalil e Fernanda Simon.  

Glória Kalil é referência em consultoria de moda e comportamento no Brasil. Fernanda Simon é especialista em moda sustentável e diretora executiva do movimento Fashion Revolution.  

“Um dos pilares do meu mandato é futuro sustentável. Como uma liderança jovem, eu entendo que é importante pensar nos grandes desafios que estão se impondo com a revolução tecnológica. O maior deles é a questão das mudanças climáticas, que já começaram. Tem também a questão do desemprego em massa, que a gente já consegue mapear. A desigualdade vem crescendo ano a ano a nível global. Quando a gente fala do mundo da moda, do mercado, das relações de trabalho, esse é um ambiente em que esses três desafios do futuro já estão se mostrando. Hoje, a indústria da moda tem impactos ambientais muito grandes, muitos desafios quando a gente fala em igualdade de gênero, igualdade de oportunidades e trabalho digno. Então, é uma maneira de levar esse olhar do futuro, de um mundo mais  sustentável, de trabalho digno para uma área inusitada, que não está acostumada a falar dessa maneira”, ressalta a deputada.

 

Este será o segundo Gabinete Itinerante na capital do estado e o primeiro na Zona Oeste. Nas outras edições, a deputada discutiu os desafios do financiamento da educação no Brasil, políticas públicas para a dependência química, ensino técnico e profissional no país e empreendedorismo feminino.  

O projeto Gabinete Itinerante nasceu com o intuito de levar a política para o dia a dia das pessoas. Além de ampliar a transparência do mandato, o Gabinete Itinerante vai promover pelo Estado de São Paulo o exercício da cidadania, formação política, cultura e participação popular. A programação começa a partir das 14h, no Espaço Eywa, com jogos políticos e biblioteca itinerante. A partir das 15h, se inicia a conversa entre Tabata, as convidadas e público sobre o tema do evento.

“O Gabinete Itinerante vem tanto da minha experiência de campanha, de ativista, de estudante de escola pública, de saber que a política fica muito distante das pessoas comuns, mas também do entendimento de que a transformação só vai acontecer quando as pessoas de fato participarem da política e quando a nossa política for, de fato, representativa”, explica Tabata.

 

“Poder levar o Gabinete Itinerante para a Lapa e ainda mais com duas convidadas tão diferentes pra falar sobre esse assunto é uma forma da gente não só trazer a atenção da pessoas pro tema, mas também pra gente começar a pensar nesse futuro e nesses desafios”, reforça a deputada.

SERVIÇO:


Quando? 25/05

Que horas? A partir das 14h

Onde? Espaço Eywa- Rua Scipião, 332, Vila Romana

 

PROGRAMAÇÃO:

Recepção - a partir das 14h

- Biblioteca Itinerante

- Jogos políticos

Falas - das 15h às 16h

- Tabata Amaral

- Glória Kalil, consultora de moda

- Fernanda Simon, especialista em moda sustentável

 

Perguntas - das 16h às 17h

Comentários

administrador

Close