Tabata discute empreendedorismo e empoderamento feminino em Santos

Tabata discute empreendedorismo e empoderamento feminino em Santos

Tabata discute empreendedorismo e empoderamento feminino em Santos

A deputada federal pelo PDT de São Paulo, Tabata Amaral, promove no próximo sábado (18) a quarta edição do Gabinete Itinerante, projeto de construção de políticas públicas e participação popular do mandato. O tema empoderamento feminino e empreendedorismo será debatido com a jornalista e empreendedora local, Flávia Saad.

O público poderá participar da conversa sobre os desafios para mulheres e mães no mercado de trabalho e no empreendedorismo. A convidada Flávia Saad é referência regional na baixada santista em jornalismo de serviço é mentora na aceleradora de negócios B2Mamy, dedicada a selecionar mães empreendedoras de alto impacto, impulsionar e consolidar a sua empresa.

“Um dos pilares do mandato é direitos da mulher e como a gente luta por mais igualdade de oportunidades nos diferentes ambientes. Então, além do combate à violência contra a mulher, como uma das pautas principais, repensar tanto a política quanto o mercado de trabalho para que sejam lugares inclusivos, para que as mulheres tenham seus direitos garantidos, também são prioridades no meu mandato. A gente entende que muito do que pode ser feito nesse tema não é só por meio de legislação, mas é também com conscientização, com campanhas, ouvindo as pessoas que entendem e conversando com as pessoas que representem o setor privado. Então, além de muito inspirador, vai ser muito importante falar sobre esse assunto com a Flávia, que conhece muito sobre o tema, vai poder falar sobre sua experiência pra gente pensar juntas como fazer o ambiente de trabalho mais inclusivo e como fazer com que as mulheres tenham seus direitos garantidos”, ressalta a deputada.   


Este será o primeiro Gabinete Itinerante no litoral do estado. Nas outras edições, a deputada discutiu os desafios do financiamento da educação no Brasil, políticas públicas para a dependência química e ensino técnico e profissional no país.

O projeto Gabinete Itinerante nasceu com o intuito de levar a política para o dia a dia das pessoas. Além de ampliar a transparência do mandato, o Gabinete Itinerante vai promover pelo Estado de São Paulo o exercício da cidadania, formação política, cultura e participação popular. A programação começa a partir das 14h, no Instituto Arte no Dique, com jogos políticos, biblioteca e apresentações culturais. A partir das 15h, se inicia a conversa entre Tabata, convidada e público sobre o tema do evento.

“O Gabinete Itinerante vem tanto da minha experiência de campanha, de ativista, de estudante de escola pública, de saber que a política fica muito distante das pessoas comuns, mas também do entendimento de que a transformação só vai acontecer quando as pessoas de fato participarem da política e quando a nossa política for, de fato, representativa”, explica Tabata.

“Queremos ouvir as pessoas para que o meu mandato possa de fato representá-las. Ao levar esse tipo de discussões para as regiões que visitamos, não só a gente consegue começar essa conversa de uma forma mais ampla com a população e com as mulheres, mas a gente consegue ouvir quem está na ponta compartilhando suas experiências pra gente pensar como o mandato pode ser um caminho para essa pauta não só na baixada, mas no estado como um todo”, reforça a deputada.

SERVIÇO:


Quando? 18/05

Que horas? A partir das 14h

Onde? Instituto Arte no Dique (Av. Brg. Faria Lima, 1349 - Radio Clube)

 

PROGRAMAÇÃO:

Recepção - a partir das 14h

- Biblioteca Itinerante

- Jogos políticos

- Apresentações culturais

 

Falas - das 15h às 16h

- Tabata Amaral

- Flávia Saad, jornalista e empreendedora

Perguntas - das 16h às 17h

 

 

Comentários

administrador

Close